Caso Piên: Júri chega ao 4º dia

June 28,2022 Post By: Werbevan Castro


O júri popular dos quatro réus suspeitos de envolvimento na morte do então prefeito recém-eleito de Piên Loir Dreveck e do técnico em segurança Genésio Almeida entra no quarto dia nesta sexta-feira (24). No fórum de Rio Negro, na região sudeste do Paraná, a expectativa é que o julgamento entre em uma nova fase a partir de hoje. 

Caso Piên: Júri chega ao 4º dia e réus devem ser interrogados nesta sexta (24)

Após três dias com depoimentos de testemunhas convocadas pelas equipes de defesa, a fase de interrogatórios com os réus pode começar ainda nesta sexta (24). Os réus Gilberto Dranka, ex-prefeito de Piên – que foi prefeito por dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2012 a 2016 -, e Leonides Maahs, presidente da Câmara Municipal de Piên na época, acompanharam as sessões no fórum e devem prestar depoimentos diante do juiz. Já Orvandir Pedrini e Amilton Padilha devem ser ouvidos por videoconferência. 

Padilha era considerado foragido até a última quarta-feira (22), quando foi preso no Rio Grande do Sul. Havia a expectativa do réu comparecer a cidade de Rio Negro, porém, foi confirmado que o depoimento será por chamada de vídeo.

Com o avanço para a fase interrogatória dos réus, a expectativa é que os debates entre as equipes de acusação e defesa aconteçam já neste sábado (25) e o júri popular pode chegar ao fim ainda neste final de semana.

Relembre o crime – Caso Piên

Genésio Almeida, que era técnico em segurança, foi executado a tiros dentro do carro no dia 6 de dezembro de 2016. O homem transitava pela PR-420, com destino a São Bento do Sul, em Santa Catarina, quando foi baleado na cabeça nas proximidades do trevo de Trigolândia. Segundo a polícia, Genésio foi morto por engano, ao ser confundido com o prefeito Loir.

Dias depois, no dia 14 de dezembro de 2016, na mesma rodovia, o prefeito recém-eleito de Piên ia para Santa Catarina com as duas filhas e um motorista, quando um suspeito de moto emparelhou com o veículo ocupado pela vítima e fez os disparos. Loir foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, três dias depois.

Em 31 de janeiro, o ex-prefeito Gilberto Dranka foi preso em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Dranka ainda tentou se esconder no forro da casa durante a abordagem, mas foi localizado e preso. As investigações apontaram o envolvimento de Leonides Maahs, ex-presidente da Câmara Municipal de Piên, do mecânico Orvandir Pedrini, e de Amilton Padilha no crime.

Fonte: https://ricmais.com.br/justica/caso-pien-juri-chega-ao-4o-dia-e-reus-devem-ser-interrogados-nesta-sexta-24/ 




Continue Lendo

Defesa abandona júri e julgamento de Jorge Guaranho

Defesa abandona júri e julgamento de Jorge Guaranho é adiado novamente
Leia Mais

Defesa quer provar que morte de tesoureiro do PT

Defesa quer provar que morte de tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu não foi provocada...
Leia Mais

Defesa de Jorge Guaranho diz que não existem elemento

Defesa de Jorge Guaranho diz que não existem elementos para condenação
Leia Mais

 

Curitiba

Rua Amábile Scaletti, 231
Bigorrilho, Curitiba/PR
CEP: 80.710-440
Entre em contato